quarta-feira, 25 de março de 2009

Uso da banda larga

O número de brasileiros com acesso residencial à internet por meio de banda larga cresceu 24% no último ano, segundo pesquisa Ibope Nielsen Online divulgada nesta terça-feira. De acordo com o levantamento, dos 24,8 milhões de brasileiros que acessaram a internet de casa em fevereiro, 21,5 milhões, ou 87%, o fizeram utilizando banda larga.

O número representa também um aumento de 3,9% em relação a janeiro. O analista de mídia José Calazans avalia que o serviço de internet rápida alcançou novas regiões do país, o que pode explicar o aumento. "O crescimento do uso de banda larga em fevereiro foi maior no público feminino, principalmente crianças e adolescentes, justamente os perfis que historicamente menos usam conexões rápidas", disse Calazans.

Com o início do ano letivo, a categoria de sites que registrou aumento mais expressivo do público em fevereiro foi "Educação e Carreiras", com alta de 5,9% na comparação com o mês anterior. Calazans explica que, no início do ano, muitos estudantes buscam resultados dos vestibulares e informação sobre matrícula em sites das instituições. Outros segmentos que apresentaram alta do público foram "Portais, Buscadores e Comunidades", com 1,7% e "Telecomunicações e Serviços de Internet", com 1,4%.


Veja
24 de marco de 2009




A internet, inventada em meados da guerra fria, já está tomando em definitivo os lares dos brasileiros. Em 1995 foi o modem discado a entrar no Brasil, e pela primeira vez os brasileiros puderam se conectar, 1998 foi a vez do cabo de internet, que prometia maior velocidade nas conexões com a rede, aproximadamente em 2000 chegou ao Brasil o ADSL, outra nova tecnologia que trazia a possibilidade de uma “navegação” mais rápida na web.

Muitos brasileiros ainda relutavam em ter este tipo de suporte em suas residências, muitos por pensarem que é cara, ou pelo motivo de ainda não possuírem este tipo de cobertura em sua região. As notícias mostram que esta mentalidade está mudando, pois o uso de banda larga cresceu 24% no último ano aqui no Brasil. Estudos mostram que dos 24, 8 milhões de pessoas que acessam a rede, 87% delas já possuem a banda larga.

Este crescimento muito positivo se dá pelos fatos de que muitas áreas que antes eram isoladas deste tipo de tecnologia, agora a possuem, os preços de banda larga, que no começo eram abusivos, estarem baixando gradativamente e que agora o preço de um computador é muito mais acessível a população de classe mais humilde.
João Henrique Willrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário